quinta-feira, 1 de março de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INAUGURA NÚCLEO DE EDUCOMUNICAÇÃO NO BAIRRO NOÉ TRAJANO

A Prefeitura Municipal de Patos inaugurou na noite desta quarta-feira, 29, o Núcleo de Educomunicação Comunitária Paulo Freire, o primeiro do Brasil agregado ao Telecentro.BR.

O Telecentro.BR é um dos 63 projetos aprovados em todo o país e foi realizado através da parceria entre a Prefeitura de Patos e Governo Federal. A Paraíba obteve apenas dois projetos de Telecentro.BR, sendo o de Patos o único do Sertão da Paraíba.

Para o secretário de Educação, José Francisco de Sousa (Zeca) é preciso acreditar na educação para alimentar sonhos e criar cidadãos conscientes e atuantes. "É um projeto pioneiro em todo o Brasil. Foi concretizado com muitos esforços, toda estrutura foi montada com recursos próprios, pois temos a determinação de melhorar todos os equipamentos de educação no município. Através do conhecimento em informática, de inclusão digital, estamos criando uma nova perspectiva para os jovens deste bairro"' discursou. inauguração

De acordo com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, o desenvolvimento de ações que tem por objetivo a inserção no mercado de trabalho é uma das metas do governo municipal. "Estamos entregando mais uma ação importante do Governo, teremos até o final do governo 14 telecentros na cidade levando cursos de informática para a população. Há muito tempo se exige curso de informática para entrada no primeiro emprego, hoje estamos facilitando a entrada no mercado de trabalho", ressaltou.

Para Uberlândia Lima, representante da associação de moradores do bairro Noé Trajano, a inauguração do centro é o resultado de uma parceria de grande importância, sobretudo para uma localidade que possui muitos jovens, crianças e idosos. “Nosso bairro está de parabéns pela iniciativa da prefeitura em implantar mais essa melhoria. Só resta agora a comunidade se conscientizar no sentido de zelar pelo patrimônio e também usufruir do bem adquirido”, disse.

O Núcleo de Educomunicação conta com um auditório, central de projetos comunitários, sala de informática com 11 computadores e um estúdio de rádio para melhor estruturar a Rádio Comunitária Estação Nova, dirigida pela Associação de Moradores do Conjunto Noé Trajano. corte da fita

Serão formadas oito turmas para aulas de informática no telecentro com alunos a partir de dez anos de idade. O período de matrícula se inicia na próxima segunda-feira na sede do Núcleo de Educomunicação, nos turnos tarde e noite.

Estiveram presentes na inauguração os secretários municipais, representantes da comunidade e os vereadores, Marcos Eduardo, Almir Mineral, Jefferson Melquíades, Peteca e Juliana Sátyro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário