sexta-feira, 11 de maio de 2012

Amorosidade. Afinal, o que é isso?

“Há dois tipos de pessoas no mundo. As que vivem em estado de egoísmo e as que vivem em estado de amor.” Essa frase da professora Adelaide Moritz exemplifica bem o que é essa tal de amorosidade e qual é a diferença do que chamamos de amor.

Amorosidade é viver em estado de amor, é um hábito de quem é capaz de amar. Como? Aceitando o outro como ele é e respeitando-o, mesmo com todas as diferenças. Amorosidade não é um sentimento. É uma qualidade que precisa ser desenvolvida e trabalhada nas pessoas. Ela é o oposto do egoísmo. É amar sem esperar algo em troca, amar por amar, simplesmente porque isso lhe faz bem e faz bem a quem está ao seu redor. A amorosidade contagia à medida que ela é disseminada. Se você trata alguém com respeito e tolerância, você também será tratado assim.

O cuidado, o respeito, a confiança e a tolerância, misturados com o amor, são ingredientes para a receita da amorosidade. Assim, é importante ter sempre essa fórmula em mente e praticá-la no dia-a-dia, na escola, com a família, com os amigos e com todos que fazem parte da sua vida. Assim, você se tornará uma pessoa cada dia melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário